2 monitores no seu pc

Cada vez é mais frequente encontrar alguém utilizando 2 monitores no pc. Não é difícil achar uma placa de vídeo com esse suporte (VGA + DVI) e a instalação é muito simples.
Minha área de trabalho

Não, não é olho grande. A produtividade e a organização do trabalho aumentam consideravelmente e todas as tarefas se tornam mais simples. Você não se perde entre tantas janelas abertas, mantém o foco no trabalho e com isso perde menos tempo em tarefas desnecessárias.

Com 2 monitores o Flash, por exemplo, se torna um novo programa. Reservo o segundo monitor somente para os códigos e timeline e nada mais aparece na frente para atrapalhar.
Flash 2 Monitores

Na edição de códigos (css, php, etc) também ajuda bastante. É muito comum dar um alt+tab para ver o resultado do rendering no browser, mas quando você volta pro código já está meio perdido sobre o que estava realmente fazendo. Com o segundo monitor você não perde essa concentração.

2 Monitores: Edit plus

E no uso pessoal, a área de trabalho pode ser muito bem explorada distribuindo players de música, messengers, programas de e-mail e outros programas de uma forma que estimule a boa experiência do usuário.

Há algum tempo o Efetividade.net publicou um artigo muito interessante sobre o uso de 2 monitores simultâneos com dicas de como configurar seu computador para instalá-los e um estudo mais detalhado sobre os ganhos na produtividade.

Eu já uso há uns 2 anos e já não consigo viver sem. Boa notícia é que também dá para instalar no linux sem muito mistério.

Se você animar em usar depois me manda um feedback =)

Gostou do artigo? Siga-me no Twitter @richardbarros

11 comentá em “2 monitores no seu pc

  1. helio 22/06/2007 17:53

    materia interessantissima, eu n sabia dessa de usar 2 monitores pra fazer coisas diferentes. Eu pensava que fosse como tv-out, que aparece a mesma coisa nas duas telas, bem informativa a materia. Gostei

    Responder

  2. Totosoy 22/06/2007 18:07

    muito interessante…isso facilita a vida mesmo um dia vou querer ter um pc com 2 monitores ^^

    Responder

  3. felipe lomeu 25/06/2007 21:58

    animar, animei! mas ainda n posso usar, vou ter que descolar um novo monitor pra testar hahaha! abracoooo e mto bom, cada dia melhor aqui!

    Responder

  4. Victor Design 16/07/2007 17:26

    Me interressei e tb nao sabia q dava para usar duas inerfaces diferentes, gostaria que me enviasse por e-mail como posso configurar e que equipameno preciso ter, além dos dois monitores(que já possuo). A matéria é show de bola e vou divulgar isso na faculdade, VLW e aguardo uma resposta por e-mail.

    Responder

  5. iris 06/05/2008 23:18

    Olá, para colocar mais de 1 monitor em apenas uma cpu, basta apenas uma placa de veideo?
    Qual?
    é cara?

    Desde já agradeço!

    Responder

  6. Heron Schneider 11/06/2008 19:59

    Olá amigo, Sou técnico em eletrônica industrial e tô com uns 28 anos de eletrônica. Uso computadores desde o tempo do MSX e do PCXT(process. Z80). Bons equipamentos de audio sempre fizeram parte da minha vida…
    Tô com um home theater na faixa de 900wRMS usando tri-amplificação . A fonte de sinal é uma máquina AMD Sempron 64bits. Tô montando mais uma com um Hardware que sobrou e tenho disponível uma placa de vídeo ATI Radeon modelo VS de 64Mb. Ela tem 3 saídas; CRT, Dvi e S-video. Então pergunto: posso usar ao mesmo tempo as saídas CRT e Dvi? Nessa placa há uma pequena configuração para os monitores. Eu não disponho de um LCD no momento. Posso ligar um CRT na saída Dvi? Se for possível o Home theater ficaria turbinado com 2 máquinas e 3 monitores. Por isso as minhas perguntas OK?
    Agradeço desde já e coloco-me a disposição.

    Responder

  7. Vitor 17/05/2010 21:36

    Já tem aqui no brasil?Mas o que aparece em uma tela aparece na outra?Ouas duas aparecem a mesma imagem?

    Responder

  8. Claudia 08/07/2011 10:13

    bom dia, gostaria de saber se colocando o adaptador y (DUPLICADOR DE VGA), consigo tela estendida , ou distintas, sendo que uma é um monitor de pc, outra é uma tv lcd 40 polegadas, e como faze-las funcionar distintas uma da outra
    desde já te agradeço
    Claudia

    Responder

  9. borvestinkral 19/07/2017 16:05

    Superb blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers? I’m hoping to start my own blog soon but I’m a little lost on everything. Would you propose starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused .. Any ideas? Many thanks!

    Responder

Faça um comentário

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>