2 monitores no seu pc

Cada vez é mais frequente encontrar alguém utilizando 2 monitores no pc. Não é difícil achar uma placa de vídeo com esse suporte (VGA + DVI) e a instalação é muito simples.
Minha área de trabalho

Não, não é olho grande. A produtividade e a organização do trabalho aumentam consideravelmente e todas as tarefas se tornam mais simples. Você não se perde entre tantas janelas abertas, mantém o foco no trabalho e com isso perde menos tempo em tarefas desnecessárias.

Com 2 monitores o Flash, por exemplo, se torna um novo programa. Reservo o segundo monitor somente para os códigos e timeline e nada mais aparece na frente para atrapalhar.
Flash 2 Monitores

Na edição de códigos (css, php, etc) também ajuda bastante. É muito comum dar um alt+tab para ver o resultado do rendering no browser, mas quando você volta pro código já está meio perdido sobre o que estava realmente fazendo. Com o segundo monitor você não perde essa concentração.

2 Monitores: Edit plus

E no uso pessoal, a área de trabalho pode ser muito bem explorada distribuindo players de música, messengers, programas de e-mail e outros programas de uma forma que estimule a boa experiência do usuário.

Há algum tempo o Efetividade.net publicou um artigo muito interessante sobre o uso de 2 monitores simultâneos com dicas de como configurar seu computador para instalá-los e um estudo mais detalhado sobre os ganhos na produtividade.

Eu já uso há uns 2 anos e já não consigo viver sem. Boa notícia é que também dá para instalar no linux sem muito mistério.

Se você animar em usar depois me manda um feedback =)

Tem sede de design e código? Siga-me no Twitter @richardbarros

10 comentá em “2 monitores no seu pc

  1. helio 22/06/2007 17:53

    materia interessantissima, eu n sabia dessa de usar 2 monitores pra fazer coisas diferentes. Eu pensava que fosse como tv-out, que aparece a mesma coisa nas duas telas, bem informativa a materia. Gostei

    Responder

  2. Totosoy 22/06/2007 18:07

    muito interessante…isso facilita a vida mesmo um dia vou querer ter um pc com 2 monitores ^^

    Responder

  3. felipe lomeu 25/06/2007 21:58

    animar, animei! mas ainda n posso usar, vou ter que descolar um novo monitor pra testar hahaha! abracoooo e mto bom, cada dia melhor aqui!

    Responder

  4. Victor Design 16/07/2007 17:26

    Me interressei e tb nao sabia q dava para usar duas inerfaces diferentes, gostaria que me enviasse por e-mail como posso configurar e que equipameno preciso ter, além dos dois monitores(que já possuo). A matéria é show de bola e vou divulgar isso na faculdade, VLW e aguardo uma resposta por e-mail.

    Responder

  5. iris 06/05/2008 23:18

    Olá, para colocar mais de 1 monitor em apenas uma cpu, basta apenas uma placa de veideo?
    Qual?
    é cara?

    Desde já agradeço!

    Responder

  6. Heron Schneider 11/06/2008 19:59

    Olá amigo, Sou técnico em eletrônica industrial e tô com uns 28 anos de eletrônica. Uso computadores desde o tempo do MSX e do PCXT(process. Z80). Bons equipamentos de audio sempre fizeram parte da minha vida…
    Tô com um home theater na faixa de 900wRMS usando tri-amplificação . A fonte de sinal é uma máquina AMD Sempron 64bits. Tô montando mais uma com um Hardware que sobrou e tenho disponível uma placa de vídeo ATI Radeon modelo VS de 64Mb. Ela tem 3 saídas; CRT, Dvi e S-video. Então pergunto: posso usar ao mesmo tempo as saídas CRT e Dvi? Nessa placa há uma pequena configuração para os monitores. Eu não disponho de um LCD no momento. Posso ligar um CRT na saída Dvi? Se for possível o Home theater ficaria turbinado com 2 máquinas e 3 monitores. Por isso as minhas perguntas OK?
    Agradeço desde já e coloco-me a disposição.

    Responder

  7. Vitor 17/05/2010 21:36

    Já tem aqui no brasil?Mas o que aparece em uma tela aparece na outra?Ouas duas aparecem a mesma imagem?

    Responder

  8. Claudia 08/07/2011 10:13

    bom dia, gostaria de saber se colocando o adaptador y (DUPLICADOR DE VGA), consigo tela estendida , ou distintas, sendo que uma é um monitor de pc, outra é uma tv lcd 40 polegadas, e como faze-las funcionar distintas uma da outra
    desde já te agradeço
    Claudia

    Responder

Faça um comentário

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>