Antes dos 30

Sempre usei esse blog para me motivar a aprender. Esses dias estava revisitando meu primeiro post e, parabéns Richard do passado, você já parecia bem informado pra um cara de 22 anos.

De lá pra cá eu fiz muita coisa foda. Conheci um zilhão de pessoas interessantes, fiz quase uma centena de viagens pra congressos, levantei alguns projetos próprios da noite pro dia como o Updateyourbrowser.net e o Minim.in, trabalhei como consultor de usabilidade na Caixa, fui gerente de projetos web de uma agência e, como se não bastasse, acabei criando a minha própria empresa, a Homem Máquina. E ainda fico pasmo de ter feito tudo isso antes dos 30.

Minha workstation na @homemmaquina

Parando pra analisar acho que o marco nesse crescimento pessoal e profissional foi o dia que parei pra criar esse blog. Fevereiro de 2007. Mas da mesma forma que comecei sem compromisso, o maior aprendizado que tirei disso é que com um pouco de dedicação você pode se motivar a fazer o que quiser. Sério. Vejo que posso apontar, escolher, aprender e viver o que eu quiser sem que isso tenha um impacto tão frustante ou negativo na minha vida. E essa é uma das ideias e motivações mais importantes que tenho comigo hoje.

Mas não sou nenhuma pessoa excepcional por conta disso. Com um pouco de dedicação tudo pode ser, só basta acreditar (Sim, estou parafraseando Lua de Cristal da Xuxa. Julgue-me). Nesses últimos anos me desafiei a fazer coisas incríveis, consegui fazer grande parte delas e esse é um discurso motivador que quero deixar tanto pra vocês, os poucos leitores remanescentes desse blog, quando para o Richard do futuro, que eu tenho certeza que vai se sentir nostálgico um dia e voltar aqui pra ler isso.

@dulcetti, @bordoni, eu, @ramonpage e @cristianoweb na mesa redonda do I WordPress Meetup em 2011.

@dulcetti, @bordoni, eu, @ramonpage e @cristianoweb na “mesa redonda” com os palestrantes do I WordPress Meetup em 2011.

Mas não abandonei esse blog. Ainda tenho algumas ideias de posts, só não serão tão técnicos ou tão frequentes quanto antes. Se você ainda quer ter uma ideia do que passa na minha cabeça em relação à tendências de design, tecnologia e negócios, eu estou tocando o blog da Homem Máquina junto com uma equipe foda de conteúdo e já fizemos alguns posts bacanas como:

Entra lá no facebook e acompanha a nossa fanpage também.

 

Mantenha-se atualizado Siga-me no Twitter @richardbarros

2 comentá em “Antes dos 30

  1. Marco 08/09/2015 22:29

    Seu blog é excepcional para quem quer aprender um pouco de tudo, eu descobri ele apenas por alguns posts sobre html, que você explicava incrivelmente bem. Parabéns, quando eu chegar aos meus 22 também quero ter uma mente tão genial quanto você tinha :)

    Responder

Faça um comentário

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>